FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense realizou na última semana a entrega de 15 novos respiradores para hospitais da região, em parceria com a Rede Nacional de Consórcios Públicos e o Projeto INSPIRE, que oferece equipamento de suporte respiratório emergencial, desenvolvido por pesquisadores da Escola Politécnica (Poli) da USP, através de financiamento público.

“Em nome do Cisbaf, agradeço a USP por essa importante parceria através da doação dos respiradores do Projeto INSPIRE. O Brasil inteiro sabe o que foi essa dificuldade para conseguir respiradores durante a pandemia, um equipamento que ainda é necessário e continuará sendo importante à vida toda. Esse é um tipo de ajuda que é preponderante para a continuação do bom serviço público e para salvar vidas.”, disse o Presidente do Cisbaf e prefeito de Mesquita, Jorge Miranda.

Também participaram do evento, por videoconferência, os professores da USP e idealizadores do Projeto INSPIRE, Dario Gramorelli, Marcelo Zuffo e Raul Gonzales Lima.

Leia a matéria na íntegra.

Print Friendly, PDF & Email