No Jornal da USP, o professor Cláudio Geraldo Schön, do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (PMT) da Escola Politécnica (Poli) da USP, escreveu um artigo intitulado “Pela paz universitária”. No artigo, o docente defendeu e explicou a importância do processo de criação do cargo de Professor Pleno.

“A criação da função de professor pleno, uma tradução do termo full professor que é usado oficialmente em universidades de países de língua inglesa e universalmente como título informal. Nesta proposta, os atuais professores titulares passariam a exercer a função de professor pleno, enquanto futuros professores associados que tiverem mérito poderiam assumir a função de professor pleno sem a necessidade de ter também o cargo de professor titular”, escreveu o professor Schön no artigo.

Leia o artigo na íntegra.