FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

O Programa de Educação Tutorial da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP publicou um material para auxiliar quem sempre quis estudar fora do Brasil e fica perdido com tantos detalhes: o Manual de Intercâmbio, que busca responder as principais dúvidas de quem sonha em se lançar nessa aventura. 

A publicação conta com dicas como um serviço que permite enviar dinheiro usando o câmbio do dia, sem cobrança por spread ou taxas escondidas; um banco virtual sem taxas que é recomendado por alunos que fazem intercâmbio na Europa; opções de guias de turismo para quem tem pouco dinheiro; ônibus e hospedagens mais baratos; dentre outros.

Os alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP também ajudaram na criação do manual, por meio da pesquisa de gastos mensais para se viver em alguns países, a qual traz uma média estimada do custo de vida em cidades procuradas para intercâmbio, o que pode ajudar no planejamento financeiro. 

Além disso, a publicação possui um guia para os testes de proficiência nos idiomas dos destinos mais procurados pelos estudantes (inglês, espanhol, alemão, italiano, e francês).

Baixe o e-book gratuito e confira a Feira do Intercâmbio.

Leia a matéria na íntegra.

Print Friendly, PDF & Email