(Da esq. p/ dir.) O superintendente de Relações Institucionais da USP, Ignacio Maria Poveda Velasco; a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva; o professor da FEA, Hélio Nogueira da Cruz, que faz parte do Conselho de Administração do Fundo Patrimonial; e o reitor Vahan Agopyan – [Foto: Marcos Santos/USP Imagens]
No dia 23 de novembro de 2021, a Universidade de São Paulo lançou oficialmente o Fundo Patrimonial da USP. Na cerimônia, também assinaram parcerias entre a Reitoria e três Unidades de Ensino e Pesquisa que já possuem fundos patrimoniais: Escola Politécnica (Poli), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e Faculdade de Medicina (FM).

O evento foi realizado na sala do Conselho Universitário e transmitida virtualmente. Na cerimônia, Vahan Agopyan, reitor da USP, afirmou que o projeto Amigos da Poli, criado há cerca de dez anos e que, neste ano, atingiu a marca de R$ 40 milhões, é o mais antigo da Universidade e serviu de modelo para a criação do fundo da USP. “Com o sucesso do Amigos da Poli, que já tem valor bem substancial, ficou claro que a Universidade precisava ter um fundo geral, para toda a USP”, falou.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.

Repercussão na Imprensa:

Terra: USP vai lançar fundo patrimonial para receber doações

Nexo Jornal: USP lança fundo patrimonial para receber doações para pesquisa