FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Durante o 12º Encontro dos Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais em Governador Valadares, o CIS-Caparaó recebeu os dois primeiros respiradores doados pelo Projeto Inspire, equipamentos para atendimento de municípios da região que fazem parte do consórcio e possuem hospitais, mais precisamente nos hospitais das cidades de Ipanema e Pocrane.

O projeto Inspire é uma iniciativa da Escola Politécnica (Poli) da USP em parceria com a Marinha do Brasil, que produz respiradores com custo abaixo do preço de mercado. O equipamento foi projetado e desenvolvido por pesquisadores da USP para suprir a alta demanda hospitalar causada pela pandemia da covid-19 em 2020 no Brasil. A expectativa é fazer a doação de mais dois respiradores para mais municípios consorciados.

De acordo com o Presidente do CIS-Caparaó e Prefeito de São João do Manhuaçu, Sérgio Camilo, as unidades de suporte ventilatório Inspire vão auxiliar no atendimento nos dois municípios. “Além de aprendizado, troca de informações e integração com outros consórcios no encontro estadual, nosso trabalho tem sido em beneficiar os municípios participantes. Estamos conseguindo conquistas importantes para as cidades que fazem parte do CIS-Caparaó”, pontuou.

Leia a matéria na íntegra.

Print Friendly, PDF & Email