A tecnologia dos televisores conectados à internet, popularmente conhecidos como Smart TVs, não acompanha as mudanças dos ramos de streamings, o que eventualmente pode torná-la ultrapassada. O obstáculo se inicia no ciclo tecnológico dos aparelhos, ou seja, no período entre sua disponibilização no mercado e obsolescência. Nesse ínterim, necessita de atualizações e acessórios extras para processarem todas as recentes funcionalidades.

“Aquela definição de TV que a gente tinha mudou: agora, ela é apenas uma tela, e o que vai aparecer nessa tela nós podemos decidir”, afirma Renato Franzin, professor da Escola Politécnica (Poli) da USP, que sugere os dongles, equipamentos acoplados à televisão que permitem a exibição de aplicativos de streaming diversos, como uma solução.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.