A Escola Politécnica (Poli) inaugurou ontem, dia 21 de março, o Espaço On, um ambiente pensado para estimular o desenvolvimento de um ecossistema de inovação na Universidade, aproximando alunos e professores de desafios reais do mercado e incentivando a cultura do empreendedorismo.

Construído em parceria com a Ambev, o espaço de 400 metros quadrados foi projetado para oferecer aos alunos e pesquisadores um local adequado para desenvolver projetos, participar de mentorias de carreira, palestras, webinars e diversos outros formatos de interação.

“Essa iniciativa se ajusta muito bem aos objetivos da atual gestão reitoral. Queremos um ensino mais ativo e que os espaços de aprendizagem sejam modificados e atualizados, queremos uma Universidade com inovação e que possibilite a transferência do conhecimento e da tecnologia para o setor produtivo de uma forma mais intensa”, ressaltou o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior.

Leia a matéria na íntegra aqui.