A Universidade de São Paulo ficou na 62ª posição do ranking THE University Impact, que avalia como as universidades do mundo todo estão contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com base em pesquisas, divulgações e governança.

Na pontuação geral, a USP atingiu 91,2 pontos de um total de 100 e, em nove dos 17 itens avaliados, a Universidade ficou entre as 100 melhores instituições do mundo. A classificação faz uma análise acerca do comprometimento e o impacto social das ações feitas pelas universidades ao enfrentar questões como desigualdade de gênero, educação de qualidade, mudanças climáticas, paz mundial e o crescimento econômico.

Na edição atual, 1.406 instituições brasileiras foram avaliadas, sendo as mais bem classificadas a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no grupo entre 101-200, e a Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) no grupo 201-300.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.