Na próxima segunda-feira (7), acontecerá o lançamento do livro Novos Tempos, Novos Olhares, que será destaque no Encontro de Docentes da USP 2022. O evento, que acontece todo ano desde 2016, trata de refletir sobre temas importantes e relevantes, principalmente para a Universidade e a sociedade que a circunda.

Marcílio Alves – Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

“Poder, no mesmo encontro, falar de artes, falar de pesquisa, de meritocracia, ensino de graduação, estrutura de poder na Universidade, sobre a USP do futuro, a universidade pós-pandemia. São temas muito interessantes, muito provocativos e que exigem reflexão”, explica o professor Marcílio Alves, da Escola Politécnica da USP.

Neste ano, o modelo de encontro será diferente: em vez de um palestrante, os organizadores decidiram convidar vários professores, das mais variadas áreas do saber. A estes, foi pedido que cada um escrevesse um capítulo sobre o assunto que achasse pertinente. Geralmente, cerca de 400 a 500 docentes participam. Leia mais.

Encontro de professores – Fotomontagem Jornal da USP – Fotos: Cecília Bastos / Freepik