O podcast Ciclo22 no Vestibular, publicado quinzenalmente desde julho de 2021, entrevista professores de cursinhos populares da USP para ajudar os estudantes que estão prestando concursos vestibulares no Brasil, como o Enem e a Fuvest. O podcast usa questões de provas de vestibulares passados para debater marcos históricos como a Independência do Brasil, proclamada em 1822, e a Semana de Arte Moderna de 1922, evento considerado propulsor do movimento modernista no País. Também são debatidos temas contemporâneos, como a mudança climática, por exemplo.

Como no episódio #4: Mudanças climáticas e eventos extremos, André Peron, professor de Geografia do Cursinho Popular da Poli, debate desafios para cumprir metas climáticas que buscam reverter impactos ambientais. Já no episódio #2: Semana de Arte Moderna de 1922, Adele Grostein, professora dos cursinhos populares da FEA e da Escola Politécnica (Poli) da USP, comenta sobre a importância de estabelecer relações entre forma e conteúdo nas questões que discutem textos literários sobre o Modernismo.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.