Organizado pelo Instituto de Tecnologia (FIT) de Sorocaba e apoiado pela Flex, multinacional do setor de manufatura de produtos eletrônicos, o Desafio Flex de Inovação chega a sua 4ª edição em 2023.

O Desafio de Inovação é aberto a todos os alunos correntes das universidades do Brasil, tanto da Graduação como da Pós-graduação. Caso haja núcleos de Incubação/Aceleração de Inovação ligados à Universidade, os participantes também são elegíveis, desde que existam alunos nas equipes. Professores e coordenadores poderão participar como padrinhos dos projetos.

Serão aceitos projetos de qualquer natureza, desde que contenham tecnologia em seu cerne. Uma ou mais dessas habilidades tecnológicas deverão estar presentes no projeto:

• Automação Industrial / Robótica, M2M Communication e Digital Twin;
  • RoboticsProcess Automation (RPA);
  • Visão Computacional;
  • Inteligência Artificial;
  • Desenvolvimento de Hardware;
  • Desenvolvimento de Firmwares;
  • Desenvolvimento Back End;
  • Desenvolvimento Front End;
  • Desenvolvimento Mobile;
  • Realidade Aumentada e Realidade Virtual;
  • Comunicações (NbIoT, BT, 3G/4G/5G, LoRa, entre outras);
  • Automação Residencial.

As inscrições devem ser feitas por meio do site. Confira o edital completo do projeto.