FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Duas oportunidades de bolsa para projeto de pós-doutorado serão desenvolvidas em Londres e Roma

O Laboratório de Geoprocessamento do Departamento de Engenharia de Transportes da Escola Politécnica da USP está selecionando dois candidatos ao curso de Pós-Doutorado dentro do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Transportes. Os interessados deverão fazer parte do Programa, e entrar em contato com os orientadores. Os editais completos estão disponíveis abaixo.

O projeto de pesquisa na área de Informações Espaciais, com enfoque nas técnicas de geoprocessamento para estudos sobre os usuários vulneráveis (ciclistas e pedestres) do sistemas de transporte no município de São Paulo, sob a orientação do professor José Alberto Quintanilha, será desenvolvido parcialmente em Roma. Já a pesquisa na área de Informações Espaciais, com enfoque nas técnicas de geoprocessamento para estudos sobre transporte urbano de carga no município de São Paulo, sob a orientação da Professora Doutora Mariana Abrantes Giannotti, será desenvolvida parcialmente em Londres.

As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas no período de 15/09/2014 a 20/10/2014, no endereço eletrônico http://www.ptr.poli.usp.br/.

Veja nos links abaixo os editais

 Título do projeto de pesquisa: “Geoprocessamento para análise da acessibilidade e da mobilidade urbana e estimativa das emissões veiculares relativas à circulação de transporte de carga no município de São Paulo”.

Coordenadora: Profª. Drª. Mariana Abrantes Giannotti

http://sites.poli.usp.br/org/informativos/outubro2014/BolsaPosDoutoradoCSFLondres.pdf

Título do projeto de pesquisa: “Caracterização espacial dos acidentes de tráfego envolvendo usuários vulneráveis do sistema de transporte em São Paulo e em Roma”.

Coordenador: Prof. Dr. José Alberto Quintanilha

http://sites.poli.usp.br/org/informativos/outubro2014/BolsaPosDoutoradoCSFRoma.pdf

Print Friendly, PDF & Email