FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Três opções de bolsas incluem projetos em Londres e Roma

O Laboratório de Geoprocessamento do Departamento de Engenharia de Transportes da Escola Politécnica da USP está selecionando três candidatos ao curso de Doutorado dentro do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Transportes, dois deles para doutorado sanduíche, modalidade realizada no Brasil e em outro país, com projetos e bolsas já aprovados em diferentes editais. Os interessados deverão fazer parte do Programa, e entrar em contato com os orientadores. Os editais completos estão disponíveis abaixo.

Uma das bolsa de estudos, para desenvolvimento de projeto de pesquisa na área de Informações Espaciais, será oferecida por até 48 meses, no valor de R$7.600,00. O título do projeto é “Geoprocessamento para megacidades – Logística, sustentabilidade e o impacto na mobilidade no Município de São Paulo”. A bolsa exige dedicação em tempo integral para desenvolvimento de projeto de pesquisa na área de Informações Espaciais, com enfoque nas técnicas de geoprocessamento para estudos de mobilidade urbana no município de São Paulo, sob a orientação do Prof. José Alberto Quintanilha.

Outro projeto, este para doutorado sanduíche, é também na área de Informações Espaciais, com enfoque nas técnicas de geoprocessamento para estudos sobre os usuários vulneráveis (ciclistas e pedestres) do sistemas de transporte no município de São Paulo, sob a orientação do professor José Alberto Quintanilha, tem duração de 12 meses e título “Caracterização espacial dos acidentes de tráfego envolvendo usuários vulneráveis do sistema de transporte em São Paulo e em Roma”.

O doutorado sanduíche para desenvolvimento de projeto de pesquisa na área de Informações Espaciais, com enfoque nas técnicas de geoprocessamento para estudos sobre transporte urbano de carga no município de São Paulo, sob a orientação da Professora Doutora Mariana Abrantes Giannotti tem duração de 12 meses, e  parte do trabalho será desenvolvido em Londres. O tema do projeto é “Geoprocessamento para análise da acessibilidade e da mobilidade urbana e estimativa das emissões veiculares relativas à circulação de transporte de carga no município de São Paulo”.

Os bolsistas deverão, obrigatoriamente, concluir o curso com a defesa da Tese de Doutorado, e particpar do programa de Pós-graduação em Engenharia de Transportes. As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas no período de 15/09/2014 a 20/10/2014, no endereço eletrônico http://www.ptr.poli.usp.br/.

Veja nos links abaixo os editais

Título do projeto de pesquisa: “Geoprocessamento para análise da acessibilidade e da mobilidade urbana e estimativa das emissões veiculares relativas à circulação de transporte de carga no município de São Paulo”.

Coordenadora: Profª. Drª. Mariana Abrantes Giannotti

http://sites.poli.usp.br/org/informativos/outubro2014/BolsaDoutoradoSanduicheLondres.pdf

Título do projeto de pesquisa: “Caracterização espacial dos acidentes de tráfego envolvendo usuários vulneráveis do sistema de transporte em São Paulo e em Roma”.

Coordenador: Prof. Dr. José Alberto Quintanilha

http://sites.poli.usp.br/org/informativos/outubro2014/BolsaDoutoradoSanduicheRoma.pdf

Título do projeto de pesquisa: “Geoprocessamento para megacidades – Logística, sustentabilidade e o impacto na mobilidade no Município de São Paulo”.

Coordenador: Prof. Dr. José Alberto Quintanilha

http://sites.poli.usp.br/org/informativos/outubro2014/BolsaDoutoradoBrasilITL.pdf

Print Friendly, PDF & Email