Critérios de conflito de horário

A autorização para o aluno cursar disciplinas com conflito de horário será dada em função do seu progresso ao longo do curso. Quanto maior o número de Créditos Acumulados (créditos-aula obtidos pelo aluno com aproveitamento de nota e frequência, pertencentes à sua diagonal de formatura), maior será o número de créditos em conflito que o aluno poderá pleitear. Os pedidos para cursar disciplinas em conflito de horário devem ser feitos por requerimento e entregue na secretaria do curso do aluno.
  1. Para os alunos que possuírem entre 15% e 75% dos créditos acumulados, os conflitos individuais somente poderão ocorrer entre uma disciplina do seu Semestre Ideal e uma P* (disciplina da diagonal de formatura do aluno já cursada alguma vez, com nota igual ou superior a 3,0 e frequência igual ou superior a 70%, que deverá ser cursada novamente), ou entre duas Ps*.
  2. Para os alunos que possuírem acima de 75% dos créditos acumulados, o conflito poderá ser entre duas disciplinas quaisquer.
  3. O conflito deve possibilitar a obtenção da frequência mínima regimental de 70%.

Porcentagem de Créditos Acumulados (100*CA/CTC) (*1)

Número Máximo de Créditos em Conflito (CC)

Até 18%

0 crédito

Entre 18% e 35%

1 crédito

Entre 35% e 55%

2 créditos

Entre 55% e 75%

3 créditos

Mais de 75%

4 créditos

(*1) Para o Ciclo Básico, serão considerados 280 créditos (10 semestres de 28 créditos cada).