FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Na 50ª edição, Semana de Estudos Mínero-Metalúrgicos traz conteúdo diversificado sobre a área, com objetivo de aproximar o jovem do ambiente profissional

Entre os dias 22 a 26 de setembro de 2014, será realizada na Escola Politécnica da USP a 50ª Semana de Estudos Mínero-Metalúrgicos, organizada por alunos de graduação da Escola nas áreas de Engenharia Metalúrgica, de Materiais, de Minas e de Petróleo. Durante toda a semana, o evento terá atividades como palestras, minicursos e visitas em indústrias direcionadas à área. O evento é aberto, e tem como objetivo aproximar o estudante das empresas, do ambiente profissional e fornecer conhecimentos não vistos em aula.

O tema central da 50ª edição é “Tradição e Dinamismo na Engenharia”, e as palestras e minicursos tratarão também de assuntos técnicos na área metalúrgica, mineração e desenvolvimento de materiais. Para os organizadores, esta é uma grande oportunidade para os participantes conhecerem as empresas e as inovações do setor. “Os palestrantes são profissionais que atuam na indústria.Os assuntos tratados são atuais. Haverá oportunidade de contato com o RH das empresas para obter informações sobre processos seletivos”, explica o estudante do terceiro ano de engenharia de materiais, Luiz Antonio Cotarelli Nunes.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.semm.com.br, e há limite de vagas para os minicursos, oficinas e visitas. Todas as outras atividades são livres. A página no facebook para acompanhar o evento é https://www.facebook.com/SEMM.USP/.

Serviço

Semana de Estudos Mínero-Metalúrgicos (SEMM), 50ª edição

Data: 22 a 26 de setembro de 2014

Local: Escola Politécnica da USP

– Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (PMT)

Av. Prof. Mello Moraes, 2463 – Cidade Universitária

– Departamento de Engenharia de Minas e Petróleo (PMI)

Av. Prof. Mello Moraes, nº 2.373, Cidade Universitária.

A programação completa está disponível no site (www.semm.com.br), onde podem ser feitas as inscrições.

Cartaz do evento: http://sites.poli.usp.br/org/informativos/setembro2014/teaser.jpg

Programação das atividades realizadas no prédio da Engenharia de Minas e de Petróleo:

http://sites.poli.usp.br/org/informativos/setembro2014/SEMMPMI.jpg

Programação das atividades realizadas no prédio da Engenharia Metalúrgica e de Materiais:

http://sites.poli.usp.br/org/informativos/setembro2014/SEMMPMT.jpg

Print Friendly, PDF & Email