A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) está promovendo a série “Meu Intercâmbio”, que reúne depoimentos e relatos de alunos de graduação e pós-graduação, entre brasileiros e estrangeiros, sobre as experiências pessoais de intercâmbio no Brasil e no exterior.

A iniciativa dos alunos de relatarem suas experiências podem auxiliar os colegas e outros interessados em participar de processos de intercâmbio, além de contribuir para a valorização e para a internacionalização da Universidade de São Paulo. Os depoimentos em vídeo podem ser acessados no canal da AUCANI no YouTube.

Confira o depoimento de Guilherme Mascarenhas Gibim, aluno de Engenharia Naval da Escola Politécnica (Poli) da USP, que atualmente está cursando Engenharia de Produção no intercâmbio em Grenoble, na França, por meio do programa de Duplo Diploma.