FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Como editora líder em pesquisa científica, a Springer Nature está empenhada em apoiar os pesquisadores a encontrar uma solução imunológica em resposta ao Coronavírus o quanto antes.

Como forma de contribuição para a redução do avanço da pandemia, a editora abriu o acesso a todo o seu conteúdo sobre o COVID19 em nossas plataformas. Atualmente concentramos toda essa informação em uma página dedicada ao Coronavirus em nosso site. Abaixo, apresentamos todo o conteúdo que a editora Springer Nature está oferecendo para ajudar os pesquisadores a descobrir a cura para o virus COVID19 e também os serviços que oferecemos para tornar a quarentena de pesquisadores, bibliotecarios e estudantes em um momento de aprendizado e desenvolvimento.

Conteúdo aberto para pesquisa do COVID19
How Springer Nature is supporting librarians during the COVID-19 crisis
Página dedicada ao Coronavirus
Criamos uma página dedicada sobre o COVID19, permitindo acesso rápido e direto às últimas pesquisas, evidências e dados disponíveis sobre tema. Você pode encontrar os artigos de pesquisa mais recentes sobre a pandemia, assim como notícias e comentários por pesquisadores renomados. Todo o conteúdo da página está aberto e está sendo constantemente atualizado.
Librarian resources to assist with the COVID-19 pandemic
Virus SARS na nature.com
No site da Nature é possível acessar uma página dedicada somente sobre os vírus SARS. O conteúdo concentra desde notícias e comentários de renomados pesquisadores e reporters científicos até artigos e revisões de artigos científicos dando um panorama completo sobre esse assunto. Saiba mais aqui.
Scientific American
COIVID19 na Scientific American
No site da revista Scientific American também existe um diretório dedicado exclusivamente ao COVID19 que aborda o tema sob a luz das áreas de desde saúde publica, medicina e biotecnologia, sociedade e comportamento,  até meio ambiente entre outras: Acesse toda esta informação clicando aqui.
Cursos online e podcast
Iversity
Iversity: educação à distância
A plataforma Iversity, da Springer Nature, foi fundada em 2013 e oferece cusos online e de ensino universitário, especialmente MOOCS (Massive Open Online Course). Grande prande parte dos cursos estão no idioma inglês e a plataforma possui cursos gratuitos em várias áreas. Conheça os cursos.
Clique aqui
CoronaPod
CoronaPod
A revista Nature recém lançou o CoronaPod, uma série de podcasts dedicados à pandemia COVID19 e que são feitos por renomados cientistas e comentados por especialistas da área. Registe-se para receber o CoronaPod da Nature no Apple Podcasts, Google Podcasts, Spotify ou em seu aplicativo para podcasts favorito.
Ouça Aqui
Suporte especial durante o período de quarentena
Account Development

Nós da Springer Nature estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir que nossas plataformas de pesquisa permaneçam totalmente disponíveis o tempo todo. Além deste trabalho, estamos oferecendo un serviço de atendimento especial aos nossos clientes para que os bibliotecários tenham um espaço para tirar dúvidas sobre acesso remoto, Portal de Bibliotecários, ou qualquer outra questão que precisarem de informação em tempo real. Tudo que você precisa fazer é acessar minha sala virtual:
https://www.gotomeet.me/HeloisaTiberio
Todas as sextas-feiras entre 14 às 15hs até o dia 24 de abril.

Esperamos que estes recursos disponíveis ajudem a comunidade científca global a encontrar respostas rápidas quanto a eliminação da pandemia. Pedimos gentilmente que compartilhe estes recursos com seus colegas, pesquisadores, docentes e estudantes em seus respectivos canais de comunicação.

Atenciosamente,

Heloisa Tiberio
Account Development Manager – América Latina
Springer Nature

Print Friendly, PDF & Email