“Habilidades argumentativas estão em falta”, diz Marília Mendes Ferreira, coordenadora do Laboratório de Letramento Acadêmico (LLAC) da USP. Por esse motivo, o LLAC oferece auxílio na escrita acadêmica e no estudo dos gêneros discursivos específicos da academia em português, inglês e francês aos alunos de graduação e pós-graduação da USP. Além disso, o LLAC é um centro de pesquisa e extensão universitária.

O LLAC é ligado ao Departamento de Letras Modernas, o LLAC foi fundado em 2011 pelas professoras Marília Mendes Ferreira e Eliane G. Lousada, das áreas de inglês e francês da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

Os atendimentos, divididos entre inglês, francês e português, são agendados e realizados de forma on-line.

Para saber mais detalhes, acesse a matéria do Jornal da USP na íntegra aqui.