FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Estão abertas, até o dia 30 de setembro de 2021, as inscrições de pesquisadores na sétima edição do Programa de Residência em Pesquisa para desenvolvimento de projetos relacionados ao acervo e ao arquivo da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU). O edital foi criado com o objetivo de possibilitar que pesquisadores visitantes, nacionais e estrangeiros, desenvolvam projetos relacionados ao acervo BBM.

O programa contemplará até 11 projetos de pesquisa que atendam às finalidades acadêmicas da BBM e contribuam para a disseminação do saber. Os projetos precisam apontar como se alinham com o perfil do seu acervo, por meio de propostas de investigações que explorem sua coleção de fontes primárias e secundárias.

O Edital é destinado a pesquisadores brasileiros e estrangeiros, nas categorias sênior, professor licenciado, professor/pesquisador independente ou em disponibilidade parcial para a pesquisa, assim como para doutorandos, que possuam financiamento próprio e pretendam permanecer de um a seis meses desenvolvendo projetos junto à BBM. Os pesquisadores selecionados poderão, eventualmente e reunidas as condições necessárias, contar com o apoio, em suas pesquisas, dos acordos internacionais de parceria celebrados pela BBM. Destaca-se, nesse sentido, o convênio com a John Carter Brown Library, que possui um programa de Fellowships e de bolsas abertas para candidaturas dos pesquisadores da BBM.

Inscreva-se até o dia 30 de setembro de 2021.

Print Friendly, PDF & Email