FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) está oferecendo uma série de treinamentos internos e remotos nos meses de janeiro e fevereiro, além de oito disciplinas da USP (cinco de graduação e três de pós-graduação). As disciplinas e os treinamentos trabalham nas áreas de Ciência de Dados (CD), Inteligência Artificial (IA) e Robótica Aplicada (RA) para Pesquisa (dissertações, teses, artigos) e Gestão. Todos estes assuntos fazem parte da chamada “Era da IA” e os treinamentos darão espaço para publicações nacionais e internacionais e auxiliarão sua aplicação em trabalhos de pós-graduação.

Os treinamentos acontecerão aos finais de semana e/ou no período noturno para incluir o maior número de interessados possível. A equipe oferecerá capacitação gratuita nas áreas mencionadas, além de incluir programas ou linguagem de alta utilização e valorização no mercado de trabalho e pesquisa científica, como: Excel Avançado, SAS, SPSS, STATA, SQL (Access, Oracle e MySQL), R, Python, Java, Julia, C, Weka, RapidMiner Studio, noções de análise-projeto e prototipação de sistemas (aplicativos, bots e etc.), Big Data, Data Mining, Text Mining e outros.

A equipe publicou trabalhos na Editora Elsevier, sendo premiada em 2019 com o tema “Rastreabilidade de Carne Bovina por Bioma no Brasil” (utilizando IA), além de já ter recebido seis premiações nos últimos anos nas áreas de Gestão e Ciência de Dados.

Três vídeo-aulas de treinamentos efetuados nos últimos meses de 2021 em IA, CD e RA – Básico I, estão disponíveis no YouTube, com duração de duas horas:

Sábado 30 de outubro de 2021;

Sábado 6 de novembro de 2021;

Sábado 13 de novembro de 2021.

O próximo treinamento acontecerá a partir do dia 29 de janeiro de 2022, das 14 às 16 horas, durante três sábados seguidos. Será a continuação do treinamento anteriormente mencionado: IA, CD e RA – Básico II. Interessados que não assistiram ao Básico I, podem assistir aos três vídeos acima. O treinamento IA, CD e RA – Intermediário I acontecerá a partir do dia 26/2/2022, continuando com os níveis Intermediário II e III, Avançado I, II, III e IV o último treinamento dessa sequência acabará no mês de novembro de 2022.

Demais informações sobre treinamentos estão disponíveis neste link.

 

Print Friendly, PDF & Email