As inscrições estarão abertas até o dia 25 de Julho e são voltadas para indivíduos, universidades, instituições de pesquisa, inovação e empreendedorismo, empresas, centros acadêmicos e fundações. O evento reúne pesquisas, iniciativas sociais e planos de negócio que apresentem soluções criativas para derrubar muros na ciência e na tecnologia.

A Falling Walls Foundation é responsável pela promoção do concurso, sendo que a etapa brasileira é organizada pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação. A fundação é apoiada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), pela Fundação Robert Bosch, pela Associação Helmholtz, pelo Senado de Berlim e por várias instituições acadêmicas, fundações, empresas, organizações não-governamentais e personalidades proeminentes.

Os candidatos selecionados para apresentação na etapa brasileira poderão receber ajuda de custo para passagem e hospedagem, já os selecionados para etapa mundial em Berlim terão suas despesas pagas e ganharão um treinamento de pitch. O grande vencedor da final mundial receberá um prêmio em dinheiro e muitas oportunidades de network com instituições e pessoas preeminentes.

Para saber mais sobre o concurso e sua programação, clique aqui.