Nos dias 30 e 31 de julho acontecerá a Feira Virtual do Japão 2022. A inscrição é gratuita e serão discutidos assuntos relacionados ao visto, vivência no Japão, tipos de bolsas oferecidas e outras informações. O evento é organizado pela Japan Student Services Organization (JASSO), uma organização do Ministério da Educação, Cultura, Esportes e Ciência e Tecnológica do Japão.

A Associação dos Bolsistas do Governo do Japão Monbusho detalha que o Japão é um país cada vez mais preparado para a entrada de estrangeiros. “Para incentivar a vinda de estudantes e profissionais internacionais, há escolas de idiomas espalhadas pelas cidades voltadas para todos os níveis de proficiência na língua japonesa. Com esse mesmo objetivo, as principais universidades oferecem aulas de aperfeiçoamento e acompanhamento em japonês para os intercambistas. Confira os detalhes no link.