A partir do dia 17 de outubro, o CINUSP apresenta uma parceria inédita com a MUBI, a mostra CINUSP X MUBI, em que serão exibidos 13 longas-metragens na sala de cinema. A mostra une o catálogo diverso de filmes clássicos, ficções contemporâneas e obras recém-lançadas da MUBI, serviço global de streaming, além de produtora e distribuidora de filmes, com a curadoria e qualidade de projeção e som da sala de cinema do CINUSP.

A curadoria conta com filmes de diversos países, muitos deles exibidos pela primeira vez em uma sala de cinema. As produções selecionadas são: Titane, Drive my Car, Crimes of the Future, Annette, Cow, Shiva Baby, Great Freedom, Lingui, The Sacred Bonds e Memoria, além de dois eventos especiais. Durante a mostra haverá a distribuição de brindes em todas as sessões.

No dia 17 de outubro, às 19h, acontece a pré-estreia da comédia dramática inédita no Brasil, The African Desperate, filme selecionado em festivais como Roterdã e Toronto e dirigido por Martine Syms. O filme mostra o dia em que a artista negra Palace Bryant termina seu mestrado.

A exibição terá a presença de Jup do Bairro (cantora, artista e performer); Karol Gomes (roteirista no omelete) e Lorenna Montenegro (crítica de cinema, roteirista e jornalista cultural), que participarão de um bate-papo após o filme.

A mostra ainda conta com a maratona Wong Kar Wai, que acontece no dia 21 de outubro, com a exibição exclusiva de 3 produções do diretor: Fallen Angels, Chungking Express e In the Mood for Love.

Em parceria com o CINUSP, a MUBI também divulga seu desconto fixo, destinado a estudantes de graduação e pós-graduação. Os alunos que assinam a plataforma têm desconto no valor mensal (de R$29,90 para R$18,90) além de uma avaliação gratuita de 30 dias. Para ter acesso a esse desconto é preciso que o aluno esteja matriculado em uma universidade ou instituição de ensino superior, sendo necessário somente o endereço de e-mail institucional e uma data de formatura.

CINUSP X MUBI acontece entre os dias 17 e 28 de outubro na sala do CINUSP, que funciona de segunda a sexta-feira, com sessões às 16h e às 19h. A entrada é aberta ao público e gratuita, e fica na Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, dentro do centro cultural Camargo Guarnieri no campus Butantã da USP.

Para outras informações, acesse www.usp.br/cinusp/