O satélite nanossatélite VCUB, que será o primeiro satélite projetado pela indústria nacional a ser lançado, está passando por uma rodada de testes e configurações finais antes de seu lançamento no Laboratório de Integração e Testes (LIT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A Visiona Tecnologia Espacial, empresa responsável pela sua fabricação, concede 10 vagas aos alunos matriculados em Engenharia Eletrônica, Mecânica ou da Computação na Escola Politécnica (Poli) da USP a oportunidade de participar da visita ao laboratório para ver de perto o satélite brasileiro. A inscrição deve ser feita por meio do envio de currículo para o e-mail rh@visionaespacial.com.br, entrando em contato com a empresa e garantindo sua vaga.

A Visiona alerta que se reserva no direito de alterar sem aviso prévio as informações divulgadas. Os escolhidos para a visita serão as dez primeiras pessoas a entrar em contato com a empresa, e receberão as instruções por e-mail. A visita será guiada, com restrição de acesso, e os custos de deslocamento serão cobertos pela empresa.