Até o dia 31 de janeiro de 2023, estarão abertas as inscrições para o Programa DNA, da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo – Universidade de São Paulo e Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Incubadora USP/Ipen). Ao todo, 30 startups de todo o Brasil serão selecionadas para receberem mentoria e capacitação para o desenvolvimento de negócios de alto impacto positivo, intensivos em conhecimento e tecnologia. Pela primeira vez, 50% das vagas serão destinadas a mulheres, pessoas negras e pardas, com deficiências, representantes de povos indígenas, comunidades tradicionais e LGBTQIA+.

O programa é voltado prioritariamente para startups das seguintes áreas: Saúde, Ciências da Vida, Tecnologias Verdes, Tecnologias da Informação, Indústria 4.0 e Educação. Para se candidatar, não é necessário ter CNPJ constituído. Basta preencher o formulário on-line. A Banca Examinadora avaliará critérios como perfil empreendedor, mercado, inovação, finanças e gestão. O resultado do processo seletivo será divulgado em março.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.