“Nossa conquista é resultado de décadas de trabalho”, afirma reitor sobre posição conquistada pela USP no ranking das melhores universidades

Com informações do Jornal da USP – Em mensagem à comunidade acadêmica, no dia 30 de junho, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Júnior destacou a posição inédita alcançada pela USP no QS World University Rankings. Na edição deste ano da classificação, a Universidade ficou na 85ª posição, sendo a única instituição brasileira a figurar entre as 100 melhores do mundo.

“Nossa conquista é resultado de décadas de trabalho. São muitas gestões sucessivas de dedicação à ciência, à cultura, à formação de pessoal, à liberdade acadêmica, à inovação e busca do desenvolvimento sustentável. Trata-se, também, do compromisso e o empenho dessas gestões com o aumento da internacionalização e com a valorização das pessoas”, afirmou.

Carlotti citou as pesquisas recentes desenvolvidas pela USP na fronteira do conhecimento. O reitor também falou sobre o processo de inclusão social na Universidade. “A diversidade trazida pela adoção das políticas afirmativas sociais e étnico-raciais está tornando nossa universidade ainda melhor”, ressaltou.

Confira: