A Estação Biologia, nasce no Instituto de Biologia da USP (IB USP) para expandir conhecimentos científicos para além dos muros da Universidade. Pensado para estudantes das redes pública e estadual, as classes têm a oportunidade de participar de atividades em formato lúdico, interativo e sensorial, criando experiências divertidas que promovem a integração de conhecimentos e estimulam o aprendizado.

O último evento realizado pela estação Biologia e pelos estudantes do projeto Cambio (Cambio USP), ocorreu em celebração ao dia das crianças. Chamado Biodia das Crianças, a programação inclui pinturas faciais, bingo com prêmios especiais, exposição de gavetas de insetos e de animais vertebrados (incluindo peçonhentos!), viveiro de bichos-pau, fungos, plantinhas , microscópios , mas o mais importante: sorrisos! , assim os alunos do IB descreveram a experiência de vivenciar a Extensão.

Conheça mais a respeito da Estação Biologia