Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

10º Colóquio Internacional de Psicodinâmica e Psicopatologia do Trabalho- 21 a 23/08

21/08/2019 - 08:00 - 23/08/2019 - 17:00

Datas: 21 a 23 de agosto de 2019

Qual psicodinâmica, para qual trabalho, para quem?

Mudanças no trabalho – Novos desafios para a PDT

O 10º CIPPT, será realizado em São Paulo, Brasil, entre os dias 21 e 23 de agosto de 2019. Esta edição tratará especificamente das inquietações referentes ao futuro da nossa disciplina frente aos desafios colocados pelos cenários atuais de produção.

Baseada em três eixos teóricos principais (o sujeito, a ação e o trabalho), de modo geral, o objetivo final da Psicodinâmica do Trabalho (PDT) é o de contribuir para a emancipação dos sujeitos e coletivos, com vistas ao desenvolvimento das organizações, da sociedade e da cultura. Defende não somente a centralidade da sexualidade, mas igualmente a do trabalho, ou melhor, a do trabalhar, para o desenvolvimento humano, reforçando o lugar central desta atividade na vida de todos e nas possibilidades da constituição do viver-junto nas empresas, instituições e na sociedade. O trabalho, portanto, constitui-se como local privilegiado para o desenvolvimento, podendo ser tanto fonte de saúde como de sofrimento patogênico.

DATA ETAPA
A partir de 15 de fevereiro Inscrições e Início da Submissão dos Trabalhos
Até 30 de maio Prazo Máximo para Envio de Trabalhos
Até 30 de junho Prazo Máximo para Divulgação dos Trabalhos Aceitos
Até 15 de julho Prazo Máximo para Inscrição dos Apresentadores de
Trabalhos Aceitos (pelo menos, um autor por trabalho)

Evento pago

Local: Auditório Prof. Francisco Romeu Landi (Prédio da Administração – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo).

Programação: CIPPT 2019 Português 05.02

COMITÊ ORGANIZADOR (Poli Produção)

Laerte Idal Sznelwar
Selma Lancman