• Este evento já passou.

CarnaHack 2019 – Poli-USP promove maratona de programação

– Regulamento: http://bit.ly/carnahack-regulamento

– Inscrições: http://bit.ly/carnahack-inscricoes

Venham participar do #hackathon da Sociedade Rosas de Ouro, organizado pela USP – Universidade de São Paulo!

Lançamento do enredo do tema da escola de samba Rosas de Ouro. Foto: Cecília Bastos/USP Imagem

O enredo da Escola de Samba Rosas de Ouro para o #Carnaval 2020 é “Tempos Modernos”, que falará sobre as 4 Revoluções Industriais, com destaque para discutir a 4ª Revolução Industrial e os impactos das novas tecnologias no dia a dia das pessoas: #InteligênciaArtificial, #RealidadeVirtual, #RealidadeAumentada, #robótica, #drones e tantas outras.

Quando?
– A prototipação irá ocorrer das 15h do dia 30/11/19 (sábado) às 18h do dia 01/12/19 (domingo).
– A demonstração dos trabalhos finais ocorrerá das 13h às 18h do dia 11/01/2020.

Onde?
– Na Poli Mecânica, na Cidade Universitária. Mais informações em breve.

Mas o que é esse tal de hackathon?
– Hackathon (aka “hacker marathon”) é um evento onde equipes de até 6 pessoas quebram a cabeça para desenvolver soluções criativas para algum tema.

E haverá algum tema?
– Sim! Nesta nossa primeira edição, os participantes terão que criar soluções para auxiliar pessoas portadoras de deficiência física e/ou visual durante o desfile da Escola de Samba Rosas de Ouro no Carnaval 2020.

Ahhhhh… Mas afinal, o que eu precisarei produzir?
– Num hackathon, o principal objetivo é produzir um protótipo de software (aplicativo, sistema web. etc.) ou de hardware, que será apresentado para uma banca de juízes no final do evento.

Legal! Quem pode participar?
– Qualquer um! Se você gosta de desenvolvimento, é de alguma área de engenharia, medicina ou gostaria de ajudar essas pessoas à desfilarem com menos preocupações, então esse evento é pra você! No total serão 60 vagas.

E por que eu iria num evento desses?
– Para aprender mais sobre #empreendedorismo e #tecnologia, contribuir com soluções interessantes que ajudem deficientes, comer (muito bem), se divertir com os amigos, conhecer pessoas novas, ganhar brindes e talvez levar um bom prêmio para casa!

Eu ouvi… prêmio?
– Sim! As duas equipes de maior destaque ganharão o kit desfile da Rosas de Ouro no Carnaval 2019!

Mas eu preciso de uma equipe?
– Você pode participar sozinho, MAS se estiver com um time, poderá fazer uma análise muito mais acabada! Aceitaremos equipes de *até 6 pessoas*. Mas não se preocupe: mesmo que você não consiga montar um grupo antes da competição, podemos te ajudar a fazer um na abertura dia do evento!

E o custo da minha solução?
– Os recursos financeiros para a construção da sua solução serão providos pela Organização.

Gostei, quero ir!
– O form de inscrição abre às 18h do dia 10/11/2019 (domingo) e fecham às 22h do dia 20/11/2019 (quarta-feira). Escolhemos esse dia e horário para favorecer quem também trabalha. Se você tem interesse, se inscreva logo pois as vagas são limitadas!

Organização: Professor Marcos Ribeiro Pereira Barretto, do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos.

30/11/2019 - 08:00
Final: