• Este evento já passou.

Concursos Engenharia-ação na cidade de São Paulo de 2022 serão lançados em 3 de novembro

03/11/2022 - 16:00 - 18:00

Uma live marcará o lançamento do concurso “Engenharia-Ação na Cidade de São Paulo, no dia 3 de novembro, às 16h, no Canal da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE) no YouTube. Numa parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e Obras da Prefeitura de São Paulo (SIURB-PMSP) e a Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE), nasceu a proposta do concurso Engenharia-ação na cidade de São Paulo que tem por objetivo reconhecer as melhores ideias desenvolvidas por estudantes de escolas de engenharia e tecnologia, implementadas ou não, visando a resolução de problemas e busca de soluções para a Secretaria municipal.

Os eixos oferecidos são:

• Cidades Inteligentes, coordenado pelo Prof. Luciano Pereira Soares, no Insper.
  • Eficiência Energética, coordenado pelo Prof. Alberto Hernandez Neto, da Poli-USP.
  • Energia Renováveis, coordenado pelo Prof. José Aquiles Baesso Grimoni, da Poli-USP.
  • Resíduos da Construção Civil, coordenado pela Profa. Magda Aparecida S. Duro, da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O evento está sendo organizado pela ABENGE e pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras da Prefeitura da cidade de São Paulo, com apoio da ABECE, Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural

Data:
03/11/2022