Carregando Eventos

• Este evento já passou.

Gestão de Riscos é tema de palestra na Poli-USP nesta sexta-feira, 17/11

17/11/2023 - 10:00 - 11:30

No dia 17 de novembro, de 10h às 11h30, no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, no prédio da Administração da Escola Politécnica (Poli) da USP, a palestra “Gestão de Riscos”. O evento é promovido pela Assistência Financeira da Poli, com apoio da Diretoria, e emite certificado.

Resumo:

A gestão de riscos em empresas é um processo de identificar, analisar e controlar os riscos potenciais que podem afetar as atividades do dia-a-dia e o desempenho do negócio. Se atenta ao planejamento e uso dos recursos materiais, minimizar os riscos e ou tratá-los, prevenção ou redução de prejuízos financeiros que os riscos podem causar.

Palestrante Fernanda Figueroa:

Superintendente Executiva de Governança, Riscos e Compliance na BB Seguros; Graduada em Administração de Empresas com especialização em Gestão de Talentos, MBA em Gestão Estratégica de Seguros; Psicanalista clínica e mentora com experiência em aplicação da psicanálise na formação de líderes de alta performance. Experiência em liderança desde 2001, com especialização em gestão de talentos, projetos e equipes de alto desempenho. Dezoito anos de experiência na Gestão de Riscos com protagonismo em projetos estratégicos relevantes e com certificação internacional em Gestão de Riscos ISO 31.000. Dez anos de experiência como Conselheira Titular (Deliberativa e Fiscal), em Entidade Fechada de Previdência Complementar e Caixa de Assistência à Saúde (Autogestão). Oito anos como Gerente Geral de unidade de negócios.

Informações de contato: linkedin.com/in/fernandafigueiroa

O público alvo  são os funcionários e docentes que interagem com a área financeira, principalmente nas solicitações de compras. As inscrições podem ser feitas pelo link.

Data:
17/11/2023