Carregando Eventos

Live – Poli Vai à Escola

26/09/2020 - 03/10/2020

Transmissão via Facebook aqui

Data: 26/09/2020 e 03/10/2020.

Horário: 17h.

Organização: Associação de Engenharia Química (AEQ), Centro de Engenharia Elétrica e de Computação (CEE).

Descrição do evento:

“Levar a universidade pública, gratuita e de qualidade aos futuros ingressantes, de modo integralmente online. Apresentar a Universidade não apenas como uma possibilidade, mas um direito, sobretudo, aos estudantes de ensino médio da rede pública.

Atualmente, há um intenso debate relacionado às políticas de acesso à educação no Brasil. Aprovado pelo Congresso Nacional em junho de 2014, o Plano Nacional de Ensino (PNE) determina 20 metas, com diretrizes e estratégias, que devem ser colocadas em prática até 2024 para ampliar e melhorar o acesso desde a Educação Infantil à Superior no país. Deste modo, se tratando da universidade pública, o vestibular e suas complexidades se encontram no centro dessa reflexão.

Assim, será realizado o Poli vai à Escola, um evento acolhedor para conversarmos sobre nossas experiências com o vestibular, a vida universitária e a nossa vivência. Além disso, serão abordados temas como esporte na Universidade, grupos de extensão, coletivos e a permanência na USP.

Com o intuito de promover a democratização e um ambiente plural no que se trata da USP, o Diretório da Escola Politécnica da USP, em parceria com o grupo “É nóis na Facul”, realizará nos dias 26 de setembro e 03 de outubro (dois sábados seguidos)  às 17h (horário de Brasília), lives no Facebook, para compartilhar esses assuntos e experiências”.

26/09/2020
Final: