• Este evento já passou.

Palestra “The French design methodology for Flexible Pavement”, com Thomas Gabet, do IFSTTAR

17/10/2019 - 08:30 - 10:00

O Laboratório de Tecnologia de Pavimentação (LTP) do Departamento de Engenharia de Transportes da
Escola Politécnica da USP tem a honra de convidar para a palestra “THE FRENCH DESIGN METHODOLOGY
FOR FLEXIBLE PAVEMENT”, a ser proferida pelo Prof Dr THOMAS GABET, do IFSTTAR – Institut Français des
Sciences et Technologies des Transports, de l’Aménagement et des Réseaux – Nantes – França. Em
seguida, a doutoranda TALITA ALVES, apresentará seu trabalho de doutorado intitulado “AS E-HIGHWAYS
E O IMPACTO DA SUA IMPLEMENTAÇÃO NA INFRAESTRUTURA VIÁRIA”, em desenvolvimento sob dupla
titulação entre a USP e a ECN – École Centrale de Nantes, junto ao IFSTTAR.

Data: 17 de outubro de 2019
Horário: 8h30 às 9h45
Local: Laboratório de Tecnologia de Pavimentação – LTP – Prédio da Engenharia Civil – Av. Prof. Almeida
Prado, Trav. do Biênio nº83 – Cidade Universitária – São Paulo – SP.

Acesse aqui o Convite

Currículo dos palestrantes: Dr. Thomas Gabet is a researcher at IFSTTAR, working since 2013 in the laboratory of Materials for Transport Infrastructures (MIT), in the “materials and structures” department. He has obtained a PhD from the University of Grenoble, France, working on the subject of cement concretes under extreme loadings, in the framework of a PhD fellowship funded by the French ministry of Defence. He joined IFSTTAR as a researcher in 2009, to work on mechanical characterization and structural modelling of asphalt materials, and recycling of asphalt materials, in order to improve durability and sustainability of transport infrastructures. He is currently strongly involved in applications of asphalt materials to innovative infrastructures like railway structures with asphalt sublayers, or ballastless tracks on asphalt concrete layers, in the framework of national projects with the French Railway company (SNCF). He is also involved in research on electrified road solutions for supply of electric vehicles.

Talita Alves é engenheira Civil formada pela Universidade Federal do Ceará, com mestrado em Infraestrutura de Transportes pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Desenvolveu sua pesquisa de mestrado com enfoque no emprego de sublastro betuminoso em via permanente lastrada. Possui experiência em projetos de avaliação e monitoramento de via permanente e caracterização de materiais em laboratório e in situ. Atualmente é doutoranda no IFSTTAR, em cotutela com a Universidade de São Paulo e a École Centrale de Nantes. Seu enfoque atual está no estudo e viabilização do emprego de mistura asfáltica como camada de suporte para transporte guiado (ferrovias, tramways e, de forma inovadora, em sistemas de rodovias eletrificadas).

Data:
17/10/2019