• Este evento já passou.

Reagendada a palestra da disciplina “Inovação, Tecnologia, Estratégia de Negócio e a Sociedade”

10/10/2023 - 14:00 - 16:00

O Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica (Poli) da USP realiza palestras semanais para a disciplina “Inovação, Tecnologia, Estratégia de Negócio e a Sociedade”. Organizadas pela professora Regina Melo Silveira, as atividades serão abertas a todos os interessados e não é preciso se inscrever.

O objetivo da disciplina é lançar um olhar amplo sobre a inovação, seja ela tecnológica ou não, para trazer soluções a problemas sociais, questões ambientais e para novas propostas de aplicações, serviços, ou processos.

A primeira palestra, “Inovação e a Sociedade”, será ministrada pelo engenheiro Jorge Abrahão, diretor-presidente do Instituto Cidades Sustentáveis. O evento foi reagendado para o dia 10 de outubro, às 14h, na Sala B2-05, prédio da Engenharia Elétrica.

Esta aula, em especial, traz à tona questões prementes relativas à urbanização e ao bem estar social que estão sendo resolvidas com inovação. O objetivo é trazer inspiração e olhar amplo sobre os problemas da sociedade, que deve estimular a percepção de como inovar a fim de encontrar soluções para problemas sociais.

Data:
10/10/2023