• Este evento já passou.

Semana de Iniciação Científica da Poli-USP 2023 será realizada de 24 a 28 de abril

24/04/2023 - 28/04/2023

Na semana de 24 a 28 de abril, será realizada a Semana de Iniciação Científica da Poli. A Semana de IC é um evento organizado anualmente pela Comissão de Pesquisa da Poli, que tem por objetivo informar aos alunos de graduação de todos os anos sobre o que é IC/IT e destacar sua importância no crescimento dos alunos durante a graduação. Além disso, as apresentações incluem explicações sobre como funciona o Programa de Iniciação Científica da Poli e os editais de bolsas, com foco no PIBIC e PUB, que abrem no 1º semestre.
“Nas apresentações de cada Departamento, são também divulgadas as oportunidades de IC/IT oferecidas pelos docentes. Desta forma, considero extremamente importante a participação dos alunos no evento, para que entrem em contato com este universo, para que despertem seu interesse para os diferentes temas de pesquisa divulgados e para que conheçam as pesquisas que têm sido desenvolvidas na Escola e que são parte importante das nossas atividades cotidianas”, destacou o professor Theo Syrto Octavio de Souza, membro do Comissão de Pesquisa e docente do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental.
Confira a programação abaixo. Não é necessário se inscrever.

Departamento Dia da semana Data Horário Local
Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (PMT) segunda-feira 24-abril 15h Anfiteatro do PMT
Departamento de Engenharia Mecânica (PME) quinta-feira 26-abril 14h Anfiteatro do PME
Departamento de Minas e de Petróleo (PMI) quarta-feira 26-abril 11h sala 01