Lívia Bueno Reis se formou Engenheira de Petróleo em 2018, e recebeu quatro premiações por seu desempenho durante o curso

A recém-formada engenheira de petróleo pela Escola Politécnica (Poli) da USP, Lívia Bueno Reis, não imaginava que o dia de sua colação de grau, realizada no dia 6 de fevereiro, poderia ser ainda mais feliz do que havia sonhado. Lívia recebeu quatro prêmios por seu excelente desempenho acadêmico durante a graduação. “As premiações foram uma surpresa para mim, não esperava e fiquei muito feliz quando descobri. Foi um grande reconhecimento do minha dedicação durante os 5 anos e do meu empenho em aproveitar ao máximo todo o aprendizado e conhecimento que a Poli, especialmente a Poli-Santos, me proporcionou”, conta a engenheira, que seguirá seus estudos, agora no Mestrado, também na Poli-USP.

Lívia relata que sua rotina de estudos foi bem intensa nos primeiros anos, quando estudava praticamente todos os dias depois da aula e também nos fins de semana. “Nos últimos anos foi mais moderado, no entanto sempre mantive o hábito de fazer resumos e muitos exercícios. Tinha mais dificuldade nas disciplinas mais teóricas, então buscava fazer associações com as informações para entender melhor e não apenas decorar conteúdos. Nas demais disciplinas, fazer exercícios era o ponto chave para que eu compreendesse os assuntos”. Ela acredita que cada pessoa possui uma maneira de estudar, que facilita o entendimento de determinadas disciplinas, e deixa para os futuros estudantes uma dica: “o melhor momento para descobrir isso é nos primeiros anos da faculdade”.

Premiação – Lívia recebeu o 1º lugar do Prêmio Conde Armando Álvares Penteado, oferecida aos formados classificados nos três primeiros lugares dos cursos de graduação da Poli-USP, o Prêmio Francisco de Paula Ramos de Azevedo, conferido ao aluno que se destacou nos três últimos anos do curso, e os prêmios “Instituto de Engenharia” e “CREA-SP”, oferecido aos melhores formados nos cursos de graduação da Escola.