Poli recebe especialista internacional em simulação computacional de materiais

Martin L. Dunn é diretor de programa do National Science Foundation e professor da Universidade do Colorado

A Escola Politécnica da USP receberá, na terça-feira, dia 9 de outubro, às 15h30, uma palestra com o professor Martin L. Dunn, Professor na Universidade de Colorado at Boulder, EUA, e também é diretor do Programa “Mechanics of Materials and Design of Engineering Materials Systems” no National Science Foundation (NSF), órgão equivalente ao CNPq nos Estados Unidos.

Como destaca um dos organizadores do evento, o professor Emílio Carlos Nelli Silva, chefe do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos da Escola Politécnica, o objetivo do evento é colocar alunos e pesquisadores em contato com o professor, um pesquisador de alto nível internacional. Os assuntos abordados na palestra, de interesse na engenharia, serão simulação computacional, otimização, materiais, polímeros, mudança de forma, entre outros.

O conteúdo da palestra está disponível no link: http://sites.poli.usp.br/org/informativos/setembro2012/profMartinDunn.pdf.

A palestra será realizada no Anfiteatro Professor Francisco Romeu Landi, que fica no prédio da Administração da Escola Politécnica. O endereço é Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3 nº 380 – São Paulo. A presença pode ser confirmada pelo e-mail eventos@poli.usp.br.