FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A Escola Politécnica da USP receberá, na próxima semana, a palestra “Congestion Pricing in Stockholm – Reaching for Acceptability and Sustainability”, com o Dr. Joel Franklin, da KTH Royal Institute of Technology, de Estocolmo, na Suécia. Estocolmo é uma das três cidades no mundo, ao lado de Londres e Singapura, que ousou adotar um sistema de pedágio urbano – a cobrança pelo uso do sistema viário congestionado, uma das mais poderosas e ao mesmo tempo mais polêmicas políticas de transporte para atacar o problema de congestionamento crônico que afeta as grandes cidades. A palestra do Dr. Joel Franklin, professor do KTH Royal Institute of Technology, da Suécia, abordará a história da implantação do pedágio urbano em Estocolmo, discutindo a construção de sua aceitabilidade política e social e os aspectos necessários para garantir sua sustentabilidade.

A palestra será realizada em inglês, no dia 13 de novembro de 2014, às 11h, na Sala S-07, Prédio da Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP (Edifício Paula Souza), que fica na Av. Prof. Almeida Prado, travessa 2, nº 83 – Cidade Universitária. São Paulo – SP. As inscrições devem ser feitas pelo site http://goo.gl/LUjPPJ. O evento está sendo organizado pelo Laboratório de Planejamento e Operação de Transportes da Escola Politécnica da USP e pelo USP Cidades, centro de pesquisa, formação e difusão de soluções inovadoras para a gestão urbana no Brasil.

Serviço
Palestra “Congestion Pricing in Stockholm – Reaching for Acceptability and Sustainability”, com o Dr. Joel Franklin, da KTH Royal Institute of Technology, de Estocolmo, na Suécia.
Data e horário: 13 de novembro de 2014, às 11h.
Local: Sala S-07, Prédio da Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP
A palestra será realizada em inglês.
Inscreva-se (vagas limitadas): http://goo.gl/LUjPPJ

Sobre o palestrante
Dr. Joel Franklin é Professor Associado de Análise de Transportes do Department of Transport Science e Diretor de Graduação e Pós-Graduação da School of Architecture and the Built Environment no KTH Royal Institute of Technology, em Estocolmo, na Suécia. A sua experiência em pesquisa inclui as interações entre o transporte e o uso do solo, sistemas de pedágio urbano, confiabilidade de sistemas de transportes, avaliação de políticas de transporte e economia política de políticas de transportes. Dr. Franklin liderou projetos como o CoAccept, um projeto multinacional que examina aspectos de aceitabilidade e cooperação na implantação de pedágios; BrukaElBil, um projeto financiado pela Swedish Energy Agency sobre a utilização dos carros elétricos e seus efeitos no comportamento da demanda; e Cordon Tolls Effects on Households and Individuals, um projeto financiado pelo consórcio de pesquisa norueguês/sueco “BISEK”. Dr. Franklin é membro do Conselho Editorial do periódico Transportation Research Part A: Policy & Practice e membro do Committee on Transportation and Land Development do Transportation Research Board.

Link do Google Maps com a localização: https://goo.gl/maps/opXW1

Print Friendly, PDF & Email