FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

 

Mariana Fulfaro e Iberê Thenório, do Canal Manual do Mundo, anunciaram os vencedores da 18a. edição da Febrace – Foto: Reprodução / YouTube

14/04/2020 – Devido à quarentena imposta pela pandemia, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia de 2020, organizada pela Poli-USP, teve a edição de 2020 realizada virtualmente. A tradicional premiação dos jovens cientistas, realizada no último dia, também foi realizada por meio da internet. O Jornal da USP realizou a cobertura do evento, que pode ser conferida no link abaixo.

 

Incentivar práticas pedagógicas inovadoras nas escolas pode despertar entre os alunos vocações nas áreas de ciências e engenharia, além de abrir caminho para o desenvolvimento de novos talentos. Esse é a premissa da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que reuniu em sua 18ª edição, entre os dias 23 de março e 4 de abril, projetos de 761 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de 295 escolas de todo o País. Realizada de forma virtual, a mostra deste ano contou com 345 projetos que foram avaliados à distância, em teleconferências fechadas, num processo que envolveu cerca de 300 especialistas avaliadores”.

 

Confira a matéria na íntegra no link: 

https://jornal.usp.br/universidade/jovens-cientistas-de-todo-o-pais-sao-premiados-em-evento-virtual-da-usp/ 

Print Friendly, PDF & Email