Recepção aos calouros tem a participação das associações estudantis, com trotes divertidos e ação solidária

Nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/2/2016), nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), em São Paulo, os 870 estudantes aprovados em Engenharia no vestibular da Poli irão efetuar suas matrículas. Os novos alunos serão recepcionados pela Diretoria e equipe administrativa da Poli e por alunos veteranos integrantes das associações estudantis. Até o dia 20 de fevereiro, haverá uma série de atividades. Veja abaixo os destaques da programação, que incluem aulas inaugurais com politécnicos de renome. Os calouros receberão material informativo detalhado com a programação.

11/2 – Festa da matrícula

Já se tornou tradição na Poli o banho de lama e a partida de futebol de sabão, ao som de um DJ. Para aplacar o calor, um carro pipa com água de reuso estará à disposição. Trata-se de um trote divertido, que segue as diretrizes da Escola de não violência. A iniciativa é das associações estudantis da Poli – Grêmio Politécnico, Atlética e os diversos centros acadêmicos –, que terão estandes montados no local. Os veteranos darão apoio aos ingressantes, com informações que os ajudarão na adaptação. Local: jardim ao lado do prédio da Administração da Poli, a partir das 8 horas.

13/2 – Reunião com os pais

Encontro do diretor da Escola Politécnica, prof. José Roberto Castilho Piqueira, com os pais dos novos alunos, na qual será feita uma apresentação da Escola. Local: Auditório do Biênio, às 9 horas.

15/2 – Aula inaugural em São Paulo

Durante todo o primeiro dia, os alunos assistem uma série de palestras informativas sobre a Escola, suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Como tradição, uma aula inaugural é dada por um politécnico de destaque. A aula de 2016 será ministrada pelo empresário e politécnico Pedro Wongtschowski. Engenheiro químico, com mestrado e doutorado pela Poli, foi diretor superintendente da Oxiteno S.A. e presidente da Ultrapar Participações. Local: Espaço Figueiras, a partir das 9 horas. (Av. Corifeu de Azevedo Marques, 137 – Butantã).

17/2 – Aula inaugural em Santos

Será proferida pelo politécnico e atual secretário Estadual de Energia e Mineração de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles. Local: Auditório do campus da USP em Santos (Praça Narciso de Andrade, S/N – Vila Matias), às 9 horas.

20/2 – Trote Solidário

Alunos do Poli Social – iniciativa dos estudantes para apoiar ações sociais – estarão na Escola Municipal Olavo Pezzotti, na Vila Madalena, em São Paulo, para trabalharem na revitalização do espaço do refeitório do colégio público. Serão cerca de 80 voluntários, entre calouros e veteranos. Local: Rua Fradique Coutinho, 2.200, Vila Madalena, das 9 às 17 horas.

*************************

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Acadêmica Agência de Comunicação

11+ 5549-1863 / 5081-5238 – erika@academica.jor.br

Érika Coradin – 99185-9557 (a assessora de imprensa estará presente no local dias 11, 17 e 20.)