Resultado da experiência do corpo docente do Departamento de Engenharia de Produção da Poli e de uma profunda pesquisa em escolas estrangeiras que trabalham com Operations Management, o MBA da Fundação Vanzolini preparada seus alunos para assumir postos de comando em empresas e organizações.

Enquanto profissionais formados em determinadas áreas estão enfrentando dificuldade para obter uma colocação no mercado de trabalho, um novo gênero de executivo está sendo disputado a laço pelas empresas e organizações. São os gestores de produção – profissionais com sólida formação em áreas como engenharia e administração, mas também capacitados para gerenciar operações de indústrias e empresas prestadoras de serviços. Por meio de cursos em nível de MBA, eles são preparados para assumir postos de comando em empresas e organizações.

O pioneiro e um dos mais renomados cursos na área, o MBA Executivo em Gestão de Operações – Produtos & Serviços, que é oferecido pela Fundação Vanzolini, possibilita aos seus participantes atingirem esse objetivo. O conhecimento acumulado pelos alunos durante o curso lhes permite tomar decisões críticas e estratégicas no gerenciamento de negócios.

Composto por disciplinas básicas de engenharia de produção e conceitos da ciência da administração, o conteúdo didático do curso é resultado da experiência do corpo docente do Departamento de Engenharia de Produção da Poli/USP e de uma profunda pesquisa em escolas estrangeiras, que possibilitou alinhá-lo aos melhores do mundo em Operations Management.

A grade curricular do curso está estruturada em módulos de qualidade e planejamento; organização e controle; tecnologia da informação (TI) e logística; custos e finanças; e gerenciamento de pessoas. As aulas são baseadas em estudos de caso de empresas, em que os participantes são estimulados a apresentarem e trocarem suas experiências em gerência de operações. E, por meio de simuladores eletrônicos, são instruídos a fazerem todo o planejamento de atividade de companhias fictícias, formadas por grupos de alunos, que competem entre si.

Voltado para profissionais que já possuem experiência em gerência de operações, o curso tem duração de 13 meses. São duas turmas por ano, com 25 vagas cada uma. A carga horária mínima é 428 horas (388 horas presenciais e 40 horas de monografia), cumpridas em duas aulas semanais, das 18h30 às 22h30, e com atividades extra-classe. O ingresso se dá por meio de análise de currículo e entrevista.

Mais informações: