No dia 18 de outubro, aconteceu o Encontro de Líderes dos Grupos de Extensão da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). O evento, organizado pela Poli Júnior em parceria com o Grêmio Politécnico, contou com a presença de mais de 70 alunos, representando mais de 20 grupos, além de professores da Escola.

A missão do evento era conectar os grupos de extensão, uma vez que há um grande potencial de união entre os estudantes que deles fazem parte, defende Danielle Soier, diretora acadêmica do Grêmio. Desde o início, os participantes foram orientados a conhecer novos alunos e descobrir a realidade de outros grupos.

Em meio às atividades, o professor Antônio Luís de Campos Mariani, coordenador do Programa Poli Cidadã, conversou com os alunos, explicando a importância de atividades de extensão na Universidade. Também, foram apresentados três cases de sucesso, pelo Poli Finance, Poli Júnior e Projeto Júpiter. “O ótimo resultado do evento e a satisfação dos alunos presentes provou que realmente há muita possibilidade de atuação em conjunto dos grupos, para fazer da Poli uma referência ainda maior”, conclui Danielle.