Diretora da Poli-USP é reconhecida como líder de destaque em campanha internacional

Liedi Bernucci é uma das 22 indicadas pelo projeto Gender STI, um grupo de pesquisa internacional que analisa a participação das mulheres em ciência, tecnologia e inovação

A diretora da Escola Politécnica (Poli) da USP é uma das 22 mulheres líderes indicadas, de 11 países, como líderes excepcionais em ciência, tecnologia e inovação, pelo grupo internacional de pesquisa Gender STI. O reconhecimento faz parte da campanha “Women in Leadership”, realizada para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Liedi concedeu uma grande entrevista ao projeto, em que destacou: “Inovação é para pessoas criativas, livres e inteligentes, independente de gênero. Confira a entrevista na íntegra em inglês no link.

Gender STI é um projeto de pesquisa internacional que visa analisar a participação das mulheres nos diálogos de ciência, tecnologia e inovação (STI, na sigla em inglês) entre a Europa e outros países. O projeto se concentra em quatro áreas principais: igualdade de gênero nas carreiras científicas, equilíbrio de gênero na tomada de decisões e integração da dimensão de gênero no conteúdo de Pesquisa e Inovação.