Na última quarta-feira, dia 28 de julho de 2021, o professor da Escola Politécnica (Poli) da USP e diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, assumiu uma vaga como membro titular na Academia Nacional de Engenharia (ANE).

“É com satisfação que passo a fazer parte deste grupo de engenheiros da ANE, um reconhecimento importante do trabalho desenvolvido nos últimos anos e voltado principalmente à gestão dos nossos recursos hídricos. O setor de saneamento nacional tem desafios urgentes e, hoje, à frente da Sabesp, tenho convicção dos avanços que vamos alcançar em benefício da sociedade em São Paulo”, afirma Benedito Braga.

Sobre o professor Benedito Braga

O docente é graduado em engenharia civil pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, mestre em Hidrologia e PhD em Recursos Hídricos pela Stanford University. Braga também é mestre em Hidráulica pela USP.

De janeiro de 2015 a maio de 2018, o professor foi secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo e copresidente do Comitê Organizador Internacional do Fórum Mundial da Água, em Brasília e na Coréia, nos anos de 2018 e 2015, respectivamente. Em 2012, ele foi presidente deste comitê na França.

Hoje, Braga é presidente honorário do Conselho Mundial da Água (World Water Council – WWC), do qual foi presidente de 2012 a 2018, membro titular da ANE, diretor-presidente da Sabesp e professor da Poli.

Saiba mais detalhes.