Professores da Poli irão participar de webinars em Mostra de cinema da USP sobre sustentabilidade

Professores e pesquisadores da Poli participarão de webinars na 4ª edição da Mostra Ecofalante USP e a Agenda 2030. O primeiro webinar acontecerá no dia 13 de setembro, às 19h, com o tema “Plástico: herói ou vilão ambiental do Novo Milênio?” e contará com a participação dos professores da Poli, Cleusa Cristina Bueno Martha de Souza, Hélio Wiebeck, Teresa Cristina Melo de Brito Carvalho. O outro webinar será realizado com o tema “Produção e consumo: novos paradigmas, velhos dilemas. Perspectivas ambientais para o Século XXI” no dia 14 de setembro, às 19h, e terá a participação dos professores da Poli, Cleusa Cristina Bueno Martha de Souza, Lea Vargas Ferracini Sotto Mayor e José Carlos Mierzwa.

A Mostra Ecofalante USP e a Agenda 2030 acontecerá gratuita e virtualmente dos dias 23 de agosto a 15 de setembro. O festival é parte do acordo técnico educacional entre a Universidade de São Paulo, por meio da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA), e a Ecofalante.  O evento faz parte da programação da 10ª Mostra Ecofalante de Cinema, o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado às temáticas socioambientais.

A Mostra contará com 28 blocos de filmes e webinários relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), organizados por diversas instituições e grupos de pesquisa da USP. Os filmes ficarão disponíveis no site da Ecofalante por um período determinado.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.