Data e horário: Nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, a partir das 12h.

Local:  Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI), localizado na Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, s/n°, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Organização: Reitoria da USP.

Transmissão.

A Reitoria da USP promove o tradicional Concerto de Natal, o qual será apresentado pela Orquestra Sinfônica da USP (Osusp). O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, a partir das 12h, no Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI), localizado na Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, s/n°, na Cidade Universitária, em São Paulo. O concerto será gratuito, aberto a toda a comunidade acadêmica e também transmitido pelo Canal USP no YouTube.

O repertório do concerto incluirá músicas natalinas e obras como Il Concerto grosso in sol minore, op. 6, n. 8 (fatto per la notte di Natale), de Arcangelo Corelli; Burrico de Pau, de Carlos Gomes; Dança Brasileira, de Camargo Guarnieri; Gabriela, o Frevo, de Felipe Senna; e Carinhoso, de Newton Carneiro (sobre original de Pixinguinha). A regência será do maestro Abel Rocha.

A Osusp foi fundada em 1975 como um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) que tem como objetivos principais divulgar a música sinfônica e de câmara, inovar em propostas educacionais e artísticas, estimular a formação de público e, sobretudo, promover a interação entre o saber produzido na Universidade e a sociedade. Com ampla programação, que inclui concertos sinfônicos e camerísticos, a Orquestra está presente nas salas de concerto e nas unidades de ensino e institutos especializados ligados à Universidade, nos vários campi da USP. Já realizou turnês nacionais e internacionais, lançou oito álbuns, organizou concursos de composição, participou de montagens de óperas e se apresentou com celebrados regentes e solistas do Brasil e do mundo.