FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A diretoria da Escola Politécnica e os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Poli, empossaram na última quarta-feira, 30 de novembro, a nova gestão de representantes,

 conforme estabelecido pela NR 5 da Portaria nº3.214/1978 do Ministério do Trabalho.

Os funcionários da Poli realizaram a votação para representante da CIPA – Gestão 2022/2023 no dia 31 de outubro e a apuração dos votos, foi feita no dia seguinte, 1º de novembro, via sistema eletrônico da USP. 

Os funcionários Marcosiris Amorim de Oliveira Pessoa, do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos (PMR), e Maria Cristina dos Santos Magalhães, do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (PMT), serão os novos presidente e vice-presidente, respectivamente. A instalação dessa gestão terá duração de um ano, contado da data da Cerimônia de Posse. 

A CIPA tem como objetivo prevenir acidentes, doenças decorrentes do trabalho e elaborar mapas de risco a fim de tornar o serviço, a preservação da vida e a promoção da saúde dos trabalhadores fatores compatíveis.  

A cerimônia ocorreu na sala de reuniões do CTA e contou com a presença do diretor da Poli, professor Reinaldo Giudici, que desejou uma boa gestão aos eleitos. “O trabalho realizado pela CIPA é muito importante para as relações de trabalho, assim como é para a Escola e para a USP. Foi preciso uma mudança cultural para entendermos que esse cuidado deve ser priorizado e de certa forma é o que o representante da Comissão faz: ele toma conta de todos nós”, afirmou Giudici. 

 

Confira aqui mais fotos da Cerimônia de Posse da nova gestão.

 

Print Friendly, PDF & Email