Concurso premia melhores propostas relacionadas à produção de hidrogênio verde

O Instituto de Estudos Avançados (IdE) da Unicamp se uniu à consultoria e provedora de soluções de energia PSR e a CPFL Energia para lançar um concurso científico que irá premiar as melhores propostas acerca da produção de hidrogênio verde. O Prêmio H2Ótimo reconhecerá as soluções que alcançarem a maior renda possível em um projeto de produção de hidrogênio verde, obtido por meio da eletrólise da água com energia gerada a partir de fontes renováveis.

A iniciativa, sem vínculos com instituições de ensino superior, é destinada a alunos de graduação, mestrado, doutorado e a profissionais do setor. Aos vencedores, o H2Ótimo concederá uma estadia técnica na PSR, passagem aérea e despesas com hospedagem para apresentação de paper sobre a solução em eventos do tema, além do prêmio de R$ 2.500,00 em dinheiro, e da obtenção de um certificado de solução vencedora.

As inscrições estarão abertas até o dia 13 de agosto e podem ser feitas pelo link