A Pró-reitoria de Pós-graduação e a Bayer, empresa química e farmacêutica alemã, promoverão um USP Day na Bayer, no dia 4 de maio,  a fim de fortalecer a relação e interface da academia com o setor produtivo. O evento, feira de oportunidades que acontecerá na sede da Empresa, em São Paulo, convida estudantes e supervisores que tenham interesse em apresentar projetos em andamento nas seguintes áreas: Field Solutions, Regulatory Sciences, Farma, Biotech e Ciências de Dados.

Para participar da integração entre a Universidade de São Paulo e a Bayer, até o dia 7 de abril, times compostos por docentes e alunos da Pós-graduação devem enviar um breve resumo de ideias que possam resultar em colaborações futuras nas áreas citadas. Cada tutor deverá indicar seu time, com 4 pós-graduandos, e pelo menos dois dos participantes devem ser de Programas de Pós-Graduação diferentes. Os times selecionados receberão ajuda de custo da Universidade, e as inscrições podem ser feitas pelo formulário.

O objetivo da iniciativa é promover uma formação profissional qualificada aos alunos de pós-graduação, de forma a contribuir para a cidadania e para o mundo do trabalho, integrando diferentes saberes e demandas.