A fim de proporcionar conhecimento e uma visão ampla de mundo para 60 alunos participantes do Programa Paidéia – todos com idades entre 16 e 20 anos e integrantes de famílias que fazem parte da população de baixa renda, em programa oferecido pelo Laboratório de Sustentabilidade (LASSU) da Escola Politécnica (Poli) da USP, grupos de profissionais da NEC e da Japan House São Paulo (JHSP), promoveram, na instituição localizada na Avenida Paulista, uma programação repleta de atividades durante a tarde de 14 de dezembro.

O Programa Paidéia, responsável atualmente por sua 4ª turma e criado em 2018 pelo LASSU-EPUSP tem, como objetivo, capacitar jovens de baixa renda em informática e aumentar a empregabilidade deles no mercado de trabalho. Na visita, os jovens participaram de duas apresentações: uma delas descrevendo as raízes da cultura japonesa e suas influências; e outra, ministrada pelos profissionais da NEC, desenhou um panorama de como a tecnologia pode ser um agente transformador para o avanço da sociedade. Além disso, os alunos tiveram tempo livre para visitar a mostra de arte que está em exposição atualmente na casa e tem como tema “Simbiose – a ilha que resiste”.

Leia a matéria na íntegra.